quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Bebendo o Mar

A livraria portuguesa e galega de Bruxelas (http://www.orfeu.net/) recebeu ontem uma jornada da amizade galego-portuguesa na qual foram sorteados os livros de língua portuguesa entre os Blogues Marinheiros. Por entre rifas, boletos, bons vinhos, petiscos foram sorteados os blogues vencedores desta iniciativa:

História do Batel Vae com Deus, de Raul Brandão (oferta da Orfeu) - Mar Adentro, Ventosga
A Noite Abre Meus Olhos, de José Tolentino (oferta da Orfeu)- Blogue dos Navios e do Mar
Cais e Navios de Lisboa, de Luís MIguel Correia (oferta do autor) - Oli
A Campanha do Argus, de Allain Villiers (oferta do blogue Mar Adentro Ventosga) - Besbe

Para todos os outro participantes, a Orfeu irá oferecer uma lembrança enviada a quem escrever indicando a sua morada.

A boa disposição do nosso querido amigo professor Carvalho Rodrigues não foi afectada pelo vírus franco-flamenco que o têm assolado nos últimos dias, ficando, assim, muito bem representada a Marinha do Tejo.

Do escritor, biólogo, médico e homem de mar Xavier Queipo – para além da extracção dos boletos dos quatro contemplados – surge ainda a obra “Bebendo o mar" oferecida à Senhora Comodoro do Centro Náutico Moitense – Sailor Girl.

3 comentários:

Raquel Sabino Pereira disse...

Chuif! Muito comovida... Obrigada Velas!... Não estou com tempo para nada!

Bluegrowth disse...

Ok... minha querida, também estou nesse clube do "não tenho tempo para nada"... os agradecimento também para o Pereira de Oliveira que deu o mote.

Bluegrowth disse...

Se o meu filho algum dia disser que quer seguir a profissão do pai, dou-lhe uma sova!