terça-feira, 9 de outubro de 2007

Preparar o futuro...

De dia para dia, de evento para evento, mais são aqueles que a nós se juntam, que connosco vibram a ver passar catraios, canoas, varinos e fragatas. Foi a Real Regata das Canoas mais um desses momentos especiais que a todos nos tocaram de uma forma ou de outra, mas para aqueles que tiveram o primeiro contacto, o evento tocou de uma forma mais especial.

A bordo da canoa Ana Paula foram embarcados 3 tripulantes que tiveram o seu baptismo de canoas. Ao mais jovem, foi dada a oportunidade de comandar a embarcação. Sobre os ensinamentos do João Gregório, aos catorze anos, o jovem velejador João Rodrigues cruzou as águas do mar da palha ao leme de uma canoa.

No dia seguinte, preparávamo-nos para seguir para uma regata de lasers, fui surpreendido com o seguinte comentário do João Rodrigues: -“oh! Hugo, aquele senhor João é o meu ídolo! Eu quando for grande também quero construir uma canoa”.

Ainda emocionado só posso dizer uma coisa: valeu a pena!

2 comentários:

Raquel Sabino Pereira disse...

ESTE SIM, É O VERDADEIRO ESPÍRITO DAS NOSSAS REGATAS!!! GRANDE MESTRE JOÃO GREGÓRIO!!!

Academia de Vela disse...

Um agradecimento especial ao Professor pela disponibilização da canoa. Prometemos que dela faremos uso para levar a arte, gosto, tradição e engenho a todos os que conseguimos alcançar.

Muito obrigado e um grande bem haja!