quarta-feira, 5 de setembro de 2007

O Tejo pelo Ginjal

Este fim-de-semana tenho planeado uma ida à descoberta dos "catraios" do Cais do Ginjal... aproveitando o entusiasmo lúdico para de distrair das dores da vida profissional, por aqui e ali andei vagueado à descoberta de mais informações. Entre um click e outro acabei por encontrar esta pequena delicia que não resisto a partilhar convosco. Trata-se de um óleo de Alfredo Keil, dos finais do século XIX. Um olhar sobre o Tejo de há 100 anos atrás. As silhuetas dos mastros dos barcos que se adensam ao fundo no mar da palha, as fragatas e canoas a darem movimento à tela e um grupo de mulheres a lavar roupa na Praia das Lavadeiras no Ginjal… simplesmente delicioso…



5 comentários:

Luis Vidal disse...

Viva,
Quero deixar aqui uma menção honrosa para este Blog, na minha modesta opinião.
Gostaria de saber se me dão autorização para publicar no meu Blog Pontal de Cacilhas, este soberbo quadro.
Obrigado.

Bluegrowth disse...

Não pedi a ninguém para poder aqui partilhar esta imagem, desse modo, não me sinto moralmente em condições de autorizar... mas que me sinto honrado pelo gosto... ai isso sinto!...

Assim, fica à sua consideração...

Bluegrowth disse...

A propósito... Parabéns ao Pontal de Cacilhas... há muito tempo que está na minha lista de favoritos.

pereira de oliveira disse...

EXCELENTE!!!EXCELENTE!!!!

Raquel Sabino Pereira disse...

E AINDA DIGO MAIS: «EXCELENTE!!! EXCELENTE!!!»

Velas, o Villas também há muito que está nos meus favoritos!!!

A todos: também há uma pintura de Keil num dos salões do Ministério das Finanças... Que me recorde, todos os dias que por lá estive tive de resistir à tentação... pois a ocasião... he he he