domingo, 2 de setembro de 2007

Catraios do Cais do Ginjal


Esta manhã descobri que na zona do Ginjal - Cacilhas - há uma pequena comunidade que conserva cerca de meia dúzia de pequenas canoas e catraios.


Não sei se este tema é novidade só para mim mas creio que não estão identificadas nenhumas das embarcações lá existentes. No próximo fim de semana tentarei fazer-lhe uma visita.


Por agora, vos envio uma foto a sepia, tirada na Regata Atlântico Azul... Um bonito momento do catraio Jorge Martins. Já viram como é elegante?!

11 comentários:

Raquel Sabino Pereira disse...

MUITO ELEGANTE!...
(não se arranja nenhuma com o catraio ligeiramente mais «adornado»? LOOOOOLLLL)

Bluegrowth disse...

Tenho uma com o bordo dentro de água... está quase... quaaaaaseeeee...

pereira de oliveira disse...

temos que o trazer a real regata das canoas...precisamos de um contacto

Academia de Vela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bluegrowth disse...

Do meu contacto ou do contacto da rapaziada do ginjal? Se for o meu é relativamente fácil... quanto à rapaziada do ginjal, julgo que este fim de semana estabeleço essa ligação, ainda que acho que o João Martins os conhece.

pereira de oliveira disse...

sim do pessoal do ginjal

Bluegrowth disse...

Hummm... o João Martins até tinha o contacto dos homens... o problema é que o telemóvel foi parar aos peixinhos

Bluegrowth disse...

As tripulações das duas embarcações que se encontram a navegar, foram ontém formalmente convidadas para a Real Regata das Canoas.Entreguei-lhes em mãos um pacote com o anúncio, regulamento, ficha de inscrição, carta de apresentação da regata e do Atlântico Azul.

Foi-me já confirmada a presença de ambas as embarcações (catraios de 6 metros): "Ricardo" e "Sempre Fiz".

Tenho os contactos dos arrais comigo e, no próximo fim de semana lá voltarei para recolher as fichas de inscrição.

diniz disse...

O Rolando está entusiasmado com a partecipação na regata
o nome do catraio é SEMPRE SE FEZ
E não FIZ

Bluegrowth disse...

Falha grave! Passarei à correcção de imediato.

Vivam os catraios, as canoas, o Tejo... Bem hajam Ginjal!...

SeaWolf disse...

Mas que bela noticia que aqui vejo, grande trabalho velas do Tejo ganhamos mais duas embarcações vamos la por mãos a obra para que este ano seja melhor ainda que o ano passado, vai certamente ser....

Grande abraço